quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SUPERAÇÃO


Elias é um profeta que foi e sempre será respeitado em Israel. É a referencia de profeta no A.T. no cap. 18 de I Reis narra um fato interessante sobre este tema proposto. Superação de um homem frente a uma nação quase inteira. Ou o "grande duelo dos titãs"
Primeiro precisamos aprender o que não é superação.
Superação não é VITÓRIA A QUALQUER CUSTO, porque vencer os mais fracos, em alguns casos, chega ser até covardia e em outros, obrigação. NÃO É SER TEIMOSO. Aqui estamos em uma linha extremamente tênue. Porque as vezes, a atitude se confunde com a teimosia. Para entender melhor é só lembrar da seleção brasileira na Copa do Mundo. Nem tão pouco, PENSAR GRANDE, porque existem muitos homens e mulheres em consultórios de psicanalistas e psiquiatras com suas frustrações, porque a vida não pode acompanhar seus planos, ficando Km atrás dos seus sonhos. Isto é, eles pensaram grandes, mas vivem numa vida medíocre.

Então o que é superação?

Superação é poder fazer acontecer com as ferramentas que temos em mãos.

Sempre digo para os meus filhos que quando a gente não pode se destacar pelo QI devemos se destacar pelo esforço. Nunca tive um QI elevado, mas sempre procurei ser respeitado pela dedicação que empenho naquilo que faço.
Elias é um bom exemplo, veja que a ferramenta que ele tem naquele momento é a fé. Alguns dos profetas já tinham morrido, outros tinham se corrompido e a idolatria estava vencendo a nação pela influencia incontestável da rainha Jesabel. O que lhe restou foi o tira teima do Deus verdadeiro. Mas para isto, era lhe necessário desafiar 450 homens. Se desafiar um homem precisa de coragem, já desafiar 450 homens, precisa de SUPERAÇÃO.
Então meu caro leitor, o que você tem em suas mãos de ferramenta para fazer acontecer? QI elevado? Estratégia eficiente? Um pistolão forte? Ou uma fé inabalável em um Deus infalível? Seja qual for tua ferramenta, eu te desafio utilizá-la AGORA. E deixo um conselho, faça como o profeta Elias use a fé para desafiar todos os teus inimigos. Porque tenho certeza que mil caíram do teu lado e dez mil a tua direita e tu não serás atingido... e toda arma forjada contra ti, não prosperará...
Portanto não seja expectador da vida, mas seja um agente ativo da sua história. Como diz a musica “quem sabe, faz a hora acontecer”. Você não é fruto do destino, mas o seu "destino" é fruto do uso das tuas ferramentas. Pois a vitória que vence o mundo é a nossa fé.
Dizem que o impossível está a um passo da nossa superação, a partir do momento que nos superamos, algo impossível se realiza. Então o que é impossível para você? Se você acredita mesmo em impossível, então você precisa apenas SE SUPERAR! Ou seja, trabalhe da melhor forma possível, independente do que pensam ou falem de você. Vá além do que os outros acham que você é capaz.
CRISTO É SUPERAÇÃO! A PALAVRA DE DEUS LHE REMETE Á SUPERAÇÃO! DEUS É O DEUS DA SUPERAÇÃO.
PORTANTO O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AI NESTA SUA VIDA?
LEMBRE-SE superação não é uma opção é uma ferramenta insubstituível para os vencedores.
SE SUPERE!!! E SEJA BEM VINDO AO TIME DOS VENCEDORES!


Pr. Marcos Ubiraney Brasil
São Carlos – SP

Um comentário:

montesinai2007 disse...

Superação é vc conseguir olhar para os montes, porque há uma certeza absoluta que de lá virá o socorro.
Estou falando da minha superação, cada um tem a sua não é verdade.
Vlw Bira