terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sequência de estudo sobre PORTAS ABERTAS


Este estudo é uma seqüência de cinco estudos e convido a você amado leitor acompanhá-los para que você tenha conhecimento das verdades de Deus nesta área.
O corpo humano é uma construção, onde Deus fez cinco portas. Por isso convoco você a deixar abertas suas portas para Deus, mas fechar as portas para o diabo. Lembre-se o titulo destes estudos é portas abertas, ou seja, elas estão abertas e precisam ser fechadas, se não, você não tem controle de quem estar entrando e o que já entrou. Todo homem e toda mulher têm estas portas abertas. Estas são as únicas portas, pelas quais, Deus ou o Diabo entra na sua vida. Então a responsabilidade que eu e você temos é muito grande. Mas nós seremos instruídos para bater a porta na cara do diabo EM NOME DE JESUS. Portanto estudaremos uma a uma para que não sejamos ignorantes a cerca deste assunto.

PALADAR
É a Parte superior da cavidade bucal, mas também, são um dos cinco sentidos dos animais ou seja, é a capacidade que nos permite reconhecer os gostos de substâncias colocadas sobre a língua. Existem 5 gostos básicos: o amargo, o ácido, o salgado, o doce e o umami (A palavra umami é de origem japonesa e pode ser traduzida como delicioso ou saboroso).
A função do PALADAR no nosso corpo é muito importante e fundamental para o equilíbrio. Por exemplo, quando estamos resfriados, a comida nos parece sem sabor, embora o seu paladar continue presente. Perdendo o paladar, automaticamente, perde-se o apetite e consequentemente, o corpo estará mais vuneravel as doenças.
É de extrema importância para uma alimentação saudável, estimular o paladar a detectar os sabores “originais” dos alimentos, principalmente na infância, para que seja menor a necessidade de acréscimo de açúcar, sal e condimentos industrializados.
Você já se perguntou por que as crianças levam tudo para a boca? É através da boca que as crianças começam a tomar conhecimento das coisas. Também é com a boca que ele estabelece o melhor contato com a mãe, na amamentação.
A saúde do corpo é consequência de uma boa degustação de alimentos ou do paladar. A Bilbia Sagrada deixa claro que a palavra de Deus é o nosso alimento principal (Salmo 119.103; Mateus 4.4) e precisamos destinguir os cinco sabores nela. O amargo da dessobediência, o ácido do orgulho, o salgado do arrendimento, o doce da obediência a palavra de Deus e umami da presença de Deus na vida humana. Pois seu paladar é importante para sua saúde espiritual, por isso você deve cuidar em fazer seu cardápio segundo as Escrituras Sagradas. Entre na cozinha de Deus, (a Bíblia) faça seu prato e deguste intensamente e nunca deixe se fartar. Porque o alimento de Deus não empanturra e nem faz mal aqueles que têm fome dele.
Portanto bata a porta na cara do diabo. Não degustando de nada que ele te oferece. Rejeitando todo prato de lentilha. No restaurante de Deus as comidas têm todas as fibras, proteínas, vitaminas e sais minerais necessários para uma vida saudável.
Santo Agostinho já dizia: "Comemos para viver e não vivemos para comer".

LEMBRANDO A VOCÊ QUE NO PRÓXIMO ESTUDO FALAREMOS DO OLFATO. OUTRA PORTA QUE PRECISAMOS BATER NA CARA DO DIABO.

Pr Marcos Ubiraney Brasil

2 comentários:

montesinai2007 disse...

Estou na expectativa varão
Benção
Deus abençoe

Pr. Marcos Ubiraney Brasil Bulhões disse...

Estes estudos são frutos de de uma resposta á experiencias q chegaram até nós como: pessoas que ficaram endemoniadas com degustar de um vinho, pessoas q dizem sentir a presença de Deus com um cheiro de uma determinada planta (no monte qdo estava orando)e etc...
pensando nisto coloquei-me a disposição a pesquisar e passar um resumo desta pesquisa pra vcs.