segunda-feira, 15 de agosto de 2011


NASCEU? SEMEOU!

A parábola do semeador em Mateus 13 traz algumas verdades e lições importantes.
I - SEMEAMOS ONDE PASSAMOS, Observe que o semeador por onde passou semeou (ler Mt.13.3 - 9).Deus ama semente. A flora feita por Deus tem sementes (Gn.1.11). Pois toda árvore semeia. O mundo é comparado por Jesus como uma vinha (Lc.20.15). Portanto todos nós ao nascer e crescer também semeamos por onde passarmos. O que precisamos saber é, qual é a semente que estamos semeando? Lembre-se que colheremos. Você já olhou para traz e se perguntou quem está colhendo ou o que está colhendo? Porque não tenha duvida, que você deixou cair algumas sementes.
Ou depois desta palavra você está pedindo a Deus que seja 'beira do caminho' para as aves virem comer? para não vir se manifestar! ou dar corpo ou forma a semente. Ou está torcendo para ser 'pedregoso' para o sol queimar? ou ser um espínhal para os espinhos crescerem e sufocar? Ou você semeou a boa semente e ora para ser 'boa a terra' para colher tudo que tem direito?
De todos os personagens desta parábola o único que não tem tradução é o semador. Talvez porque este semeador é todo homem e toda mulher que vieram ao mundo.
Portanto vigia e observe qual é a semente que você tem deixado cair no seu trabalho, na sua escola, na sua casa ou na sua igreja. e nunca esqueça que a boa semente é a palavra de Deus e ela esta dentro de você (I Jo.2.14). Então semeia semeia e semeia em nome de Jesus. E tenha uma excelente colheita!

Lembrando aos meus leitores que vou continuar neste texto nos próximos artigos.

Nenhum comentário: